segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Notícias da Nova Política de Muzambinho
A Crônica Política do primeiro dia do ano de 2013
Escrito 2/1/2013 - madrugada

Por Otávio Sales

CLÉBER MARCON É CHEFE DO LEGISLATIVO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO
                O líder sindical, Cléber de Oliveira Marcon (PRB) foi eleito como Presidente da Câmara Municipal de Muzambinho. Ele é o único vereador com menos de 30 anos.
                Antes de Cléber, o Prof. Otávio Sales (PPS) era o mais jovem, tendo sido eleito com 32 anos.

DISPUTA ENTRE CANDIDATOS DO MESMO PARTIDO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
                A Câmara Municipal teve duas chapas inscritas, em ambas o Presidente da Câmara candidato era do mesmo partido, o PRB, presidido pela Procuradora do Município e Presidente da OAB, Paula Del Gáudio Bócoli.
                Cléber Marcon disputou com João Pezão, e o resultado foi de 6 x 5.

DANIEL FERRAZ APÓIA CHAPA DA SITUAÇÃO
                A eleição foi secreta, mas dá pra prever quem votou em quem.
                A Chapa 1, presidida por Cléber Marcon (PRB) teve o apoio dos candidatos eleitos apoiadores do Prefeito Ivan de Freitas (PSDC), porém, com a adesão de Daniel Ferraz (PTB), que votou na chapa. O candidato a presidente junto com a oposição, João Pezão (PRB) apoiou o Prefeito Ivan nas últimas eleições.
                O ex-prefeito Marco Régis intermediou negociações de apoio entre o presidente estadual do PTB, deputado estadual Dilzon Melo e o vereador Ferraz, que foram conquistadas pacificamente e sem barganhas.

LUQUINHA EMPOSSA VEREADORES COM DIFICULDADES E CIRURGIA RECENTE
                O vereador mais votado, Lucas Otávio Machado (PR), teve dificuldades para dar posse. Operado na última sexta-feira de apendicite, teve alta apenas na segunda-feira, e quase não comparece para realizar a cerimônia.
                Foi cogitado que ele desse posse para Nilson Bortolotti (PSDC) ou Cléber Marcon (PRB) para que conduzisse os trabalhos, mas ele conduziu todos trabalhos até eleição do Presidente Cléber.

PREFEITO ESQUILO NÃO COMPARECE NA POSSE DO PREFEITO IVAN
                Quebrando uma tradição de muitos anos, o Prefeito Esquilo (PSDB) mandou o servidor Sérgio Dacioli fazer a entrega simbólica das chaves da Prefeitura.
                Do fundo da plateia o ex-prefeito Marco Régis bradou: “covarde” em referência ao não comparecimento do prefeito Esquilo.
                Como se pode ver no Muzambinho.Com o Prefeito tentou fazer a “entrega” da Prefeitura às 14h, o que gerou boatos de que estava havendo um “churrasco” e a intervenção do Presidente da Câmara Cléber Marcon (PRB), naquele momento responsável pelo município, que compareceu in loco para verificar o que estava acontecendo.

REIVEILÓN UM DIA ATRASADO
                Os internautas no Facebook estavam indignados com a não realização de nenhum evento na noite do dia 31.12.
                O Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Thiago Casagrande, em parceria com o Bloco Vermes & Cia organizou em um só dia um show com a banda “Café com Bobagem” de Batatais, atraindo grande público.
                Via-se altas horas da noite ainda os vereadores João Poscidônio (PSD) e Cristiano de Almeida Lima (PDT) no show.

CRISTIANO DE ALMEIDA LIMA REVIVE HISTÓRIA POLÍTICA DE SEU PAI
                Cristiano de Almeida Lima (PDT), filho do ex-prefeito e ex-deputado Marco Régis, em seu discurso de posse resgatou de forma brilhante a história da eleição de seu pai, seus companheiros e seus avanços, deixando claro o seu posicionamento em busca da defesa das classes mais oprimidas e do socialismo.

LUQUINHA PROMETE ATENDER TODOS OS DIAS NA CÂMARA MUNICIPAL
                O vereador Lucas Otávio Machado (PR) em seu Facebook prometeu que vai respeitar a confiança que o povo deixou nele. Disponibilizou seu telefone e e-mail no Facebook, e disse que vai estar “lá na Câmara onde vou estar todos os dias para estar atendento a todos”.

GRUPO DOS CINCO CONTINUA ATUANDO
                Os cinco vereadores que fizeram oposição ao Prefeito Esquilo (PSDB) e apoiaram o atual Prefeito Ivan (PSDC) estiveram presentes nas solenidades de posse, e juntos acompanharam inclusive o show na Av. Américo Luz. Todos eles com sorrisos no rosto.
                Dentre os vereadores do grupo do ex-prefeito Esquilo apenas os eleitos compareceram às solenidades.

E A CEMIG É NOVELA
                O Sr. Carlos da Loja esteve presente na posse do Prof. Ivan, com sorriso no rosto e ar de esperança de dias melhores.
                Em contrapartida o Brejo Alegre quase passou a virada do ano às escuras, conforme forte movimentação de informações no Facebook do vereador Márcio Dias (PT). A solução foi sanada por volta das 21h.

PREFEITO IVAN NO DISCURSO CONTESTA VERBA DEIXADA DE 7 MILHÕES
                O Prefeito Ivan em seu discurso de posse extremamente ovacionado pela plateia, algo impressionante e inédito, citou que é mentira que o prefeito Esquilo deixou 7 milhões de reais, tão mentira quanto a pesquisa feita pela ALPEP que dava 20% na frente para Esquilo.
                Na realidade o que o jornal entregue em todo o município pelo prefeito Esquilo diz é que existem 7 milhões de “verbas carimbadas” provenientes de convênios disponíveis para o município, das quais, não dá para tirar nenhum centavo. Ou seja, Esquilo “vendeu seu peixe” como lhe foi mais conveniente.

IVAN COMEÇARÁ O TRABALHO CEDO, 7H DA MANHÃ
                Dia 2 o trabalho começa cedo. 7h da manhã, Ivan no Almoxarifado e Roosevelt no Anexo da Prefeitura.
                Ivan nomeou poucos assessores e demitiu quase todos os cargos de confiança de Esquilo. A maioria do pessoal começará voluntariamente até ser encaixado em seus cargos.
                É a lógica de eficiência que promete ser a marca de Ivan.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário