domingo, 31 de janeiro de 2021

O LACRADOR LEVI

 Em um post de Twitter eu comentava que a diferença do assédio moral da Lumena contra a Juliette e o Lucas era grave, e alguém veio com o assédio sexual do Pyong. 

Eu argumentei: o que Pyong fez foi por falta de educação, reproduzindo um comportamento machista da sociedade, e as vítimas não demonstraram sofrer tanto quanto Juliette está sofrendo com o comportamento de Lumena.

Falaram então que assédio sexual era crime, e chatisse não. Mas o que Lumena faz NÃO É APENAS CHATISSE, é abuso psicológico.


Aí um LACRADOR chamado Levi Kaique Ferreira, que tem 156 mil seguidores, veio querer tirar onda por cima da minha cara. E depois ainda me criticou indiretamente por uma resposta.


Entrei no perfil do LACRADOR e ele tem postagens:


- Brancos Antirracistas que militam errado. Eu não consigo me enquadrar em nenhuma dessas categorias e concordo com os argumentos dele.

- Tipos de Pessoas Brancas que Todo Negro Conhece. Eu não consigo me identificar em nenhuma dessas categorias e concordo com os argumetnos dele.

- Será que Estou Ajudando na Luta Anti Racismo? Eu não consigo me identificar em nenhuma dessas categorias como NÃO ESTAR ajudando e concordo com os argumentos dele.


Claro que posso estar errado. Eu nunca vi ninguém como preto ou branco, até hoje me confundo, pq não costumo classificar as pessoas.

Mas se eu estiver fazendo alguma coisa errada, podem tentar me ensinar. Eu escuto. Mas acredito que a minha prática é adequada.


Mas a PRÁTICCA desse senhor é totalmente incoerente e não parece que ajuda a causa. É uma prática do ÓDIO, do RANCOR, da LACRAÇÃO.


Ele quer "lacrar". E sim, ele é um privilegiado pela posição de influenciador. Talvez eu seja privilegiado por ser branco. Mas eu não tenho na mão os canais de comunicação que esse sujeito tem.


O LACRADOR me fez mal, com seu desrespeito comigo. Não tive como responder, mandei um e-mail.


Sr. Levi Kaique Ferreira


Você compartilhou um post meu onde eu respondo para uma pessoa que o que Lumena fez é pior do que Pyong.


O alcance dos seus twitters é muito maior que o meu. Como você é um influenciador digital você é um privilegiado, e houve desrespeito comigo na forma.


Primeiramente, não apoio o que Pyong fez, eu nunca faria e sei que é errado. Mas isso não justifica o que Lumena fez.


Lumena não está sendo chata, está cometendo abuso psicológico com Juliette e com Lucas. Ela, Fiuk e Karol, são três assediadores, não sexuais, mas morais. 


O assédio de Pyong ainda que injustificável não causou a dor e transtorno que o assédio de Lumena contra Juliette e Lucas.


Vou repetir uma frase que você discordou para "lacrar". A FORMA QUE VOCÊ MILITA PREJUDICA A CAUSA.


Não é comigo que muda. A minha atitude perante a defesa dos oprimidos é de vida, de sangue. Eu nunca sofri nenhuma forma de opressão. Sou branco, hétero, homem, de classe média alta, não sou vítima de nada. E mesmo assim abri mão de muitas coisas em prol  da defesa das pessoas.


Mas a sua forma de agir, NÃO AJUDA QUEM TEM PRECONCEITO POR IGNORÂNCIA. As pessoas podem aprender com você se você atuar de forma adequada, que ao meu ver, não parece acontecer.


Eu até a minha vida adulta nem sabia o que era um negro e um branco, pois jamais vi diferenças entre as pessoas - eu não classificava as pessoas entre negros e brancos, eram sempre pessoas. Mas eu via em meus colegas preconceito com os negros e ficava perplexo (e não só com negros).


Se eu sou um privilegiado por ser branco, você é um privilegiado por ser um influenciador digital. As dores são  diferentes, são inexplicáveis. Mas a sua conduta comigo foi LAMENTÁVEL.


Militar por uma causa não é querer "lacrar". Essa lógica radical é a mesma dos bolsonaristas.


Atenciosamente


Prof. Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães

Muzambinho - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário